Sobre Prof. Mário Jorge

Professor universitário e de Pós Graduação em disciplinas de contabilidade. Consultor empresarial na área de controladoria. Instrutor da SOMA Cursos e Consultoria Ltda.

34 Comentários

  1. Vanilse

    A prova não estava dificil.Algumas questões obvias demais que sempre tem as pegadinhas. Agora seja o que Deus quiser.

    Responder
  2. Danilo Lós

    Eles inventaram de colocar questões envolvendo câmbio de moedas sem necessidade!

    Responder
  3. Marco Deivid

    Olá Professor Mario Jorge. Quero agradecer pela força que você dá a todos os estudantes do país. A prova foi no mesmo nível das anteriores, porém, como foi a primeira vez que eu fiz, achei o tempo de quatro horas, insuficietes para responder todas as questões com razuavél nível de certeza. É a minha opinião, esse foi um fator que me impediu de conseguir mais êxito nas questões, com toda a certeza. Pode ser que para outras pessoas o tempo seja suficiente. Estudei bastante pelas suas postagens no blog, videos no youtube e apostilas. Estou com bastante esperanças de ter conseguido passar. Independente do resultado, agradecer por tudo que você fez e tem feito por todos. Te desejo tudo de bom.

    Cordialmente,

    Marco Deivid.

    Responder
  4. Kelly

    Olá. Fiz a prova hoje e acho que fui muito bem !!!
    Não consegui responder apenas 1 e tive que chutar…Com certeza os vídeos que assisti aqui no blog me ajudaram muito para que eu conseguisse passar na prova. Muito obrigada ! Bjos

    Responder
  5. Michael Jerônimo

    Boa noite professor….tudo bem??? Hoje foi cruel a prova, mais da metada foi cálculo….Teria como você fazer os cálculos de algumas questões e postar aqui no blog a resposta com comentários?? Isso dará para tirar uma média dos acertos e erros…

    Desde já agradeços

    Obrigado

    Responder
  6. Ana Rachel

    Professor,a prova foi excelente e agradeço muito por sua contribuição através dos vídeos!Parabéns!

    Responder
  7. Carla Lima

    Olá professor, estudei estritamente pelas resoluções que acompanhei desde janeiro no blog, acredito que não tive grande dificuldades nas questões com exercícios numéricos e conceitos. Acho que a prova estava de média dificuldade neste quesito, a maior dificuldade é a parte teórica pois uma opção diverge em uma virgula ou artigo da outra, então, para quem não decorou a legislação ficou um pouco difícil, mas como estas questões são a minoria, acredito que deu para passar. Aguardando o gabarito ansiosa. Obrigadíssimo pelo empenho em ajudar a tantos desconhecidos.

    Responder
  8. Katia Oliveira

    Você sabe que ontem que fui pegar seus videos aulas para estudar, achei máximo,é uma pena o audio ficar tão baixo em alguns videos..

    A prova foi boa, cansativa, calculos e teorias, eu trabalho na área, mas é diferente de uma prova, eu comecei estudar ontem a tarde para essa prova, tomara que eu tenha conseguido…

    Valeu!!

    Responder
  9. Marcio Teles

    Bom dia

    Fiz o Exame ontem e achei algumas perguntas difíceis, mas estou confiante. Ansioso para resultado.

    ok

    Responder
  10. Juliana

    Bom dia, Prof. Mário Jorge! Prova realizada com sucesso! rsrs
    Na minha opinião, estava no mesmo nível das provas anteriores.. Inclusive duas questões eram iguais à prova de 2011. As questões práticas, todas nos mesmos moldes.. Tive mais dificuldade com as questões teóricas.

    Agradeço grandemente sua contribuição!

    Há alguma previsão para postar algumas resoluções no blog?

    Att

    Responder
  11. Emanuely

    Olá professor!!! Assisti suas aulas no Youtube para me preparar pro exame de suficiência e vou te contar, me ajudaram demais!!!!!
    Obrigada!!!!

    Responder
  12. NIXON PITER

    Professor antes de tudo quero agradecer pelos vídeos que você posta, pois com certeza se eu realmente eu me sair bem na prova como as minhas expectativas indicam, eles foram muitos úteis na minha preparação.
    Quanto a prova não achei um grau de dificuldade elevado, embora também não estivesse tão simples, mas o que eu quero dizer é que quem procurou dar uma olhada nas últimas provas, não teve grandes surpresas, pois esta ultima não se desviava muito dos que vinha acontecendo nas anteriores.

    Responder
  13. Ciro

    Professor? alguma novidade algo ja analisado por você pra nos ajudar a verificar a questões do DCD 01/2013?

    Responder
  14. Alecsandra

    O professor já tem o gabarito do exame de 2013? Ou algumas questoes resolvidas? Estou ansiosa…

    Abraços,
    Alecsandra

    Responder
  15. VICTOR SAMUEL

    oi, boa tarde
    a prova de domingo foi um pouco dificil, com algumas questões de contabilidade de custo, que não estudei bastante e tive uma certa dificuldade para faze-las. estou ancioso para sair o gabarito oficial

    Responder
  16. Wanessa Dias

    A FBC ja disponibilizou o gabrito pessoal. Muito Dificil a prova, nao concegui passar prof mario jorge, mais entao vamos comecar os estudos novamente né.

    Desde ja agradeco a ajuda!!!

    Responder

  17. Boa noite Professor.
    Primeiro quero agradecer sua disponibilidade em nos ajudar com suas vídeo aulas, também participei do curso da IOB, e nele tivemos a revisão ao vivo com o senhor num domingo, mas infelizmente esta não foi minha vez…
    A prova não estava tão dificil, porém o nervoso me atrapalhou muito, até as que eu mais estudei não deu o resultado certo… mas enfim, errei muito, acertei apenas 17 quastões, agora é retomar os estudos com muito mais tempo para dedicar e sabendo como funciona para aproveitar suas aulas e dicas.
    Parabéns aos aprovados e boa sorte pra nós que em setembro faremos uma prova!
    Abraços…

    Responder
  18. Vanessa Moreno

    Olá Profº , fiz o exame de suficiência no domingo passado 24/03/2013, achei um tanto dificil, mas graças a Deus e muitas dicas que o srº nos passou pelos seus videos e aqui no blog consegui passar.

    Quero agradecer ao srº por toda ajuda e também lhe dizer que não deixe de continuar fazendo esse trabalho tão maravilhoso, pois tenho certeza que, assim como eu, conseguirão passar nesse exame assistindo e lendo suas explicações, pois só não entende o que o srº explica, quem não quer.

    Muito obrigada!!!

    Att,

    Vanessa Moreno

    Responder
    1. Mário Jorge

      Vanessa Moreno, boa noite

      Obrigado pelas palavras

      Parabéns, e sucesso!!!

      abçs
      prof. Mário Jorge

      Responder
  19. Renata Bernardi

    Boa Tarde Professor

    Referente a questão 6 vou tentar recurso eu respondi a letra B e a correta no gabarito está a C. Sabe me dizer se irei conseguir o recurso referente está questão?

    Desde já agradeço sua ajuda.

    Responder
    1. Mário Jorge

      Renata, boa noite

      Eu entendo que não cabe recursos, ela está corretamente elaborada,

      abçs
      prof. Mário Jorge

      Responder
  20. Eliaria

    Prof. Obrigada pela sua iniciativa de nos ajudar neste objetivo que é o exame, Deus há de lhe recompensar por isso! Obtive sucesso e vc faz parte desta conquista tb. Abçs

    Responder
  21. Aline Vieria

    Boa tarde professor,
    Eu gostaria de saber se cabe recurso realmente da 38 e também podemos pedir a anulação da 15. Grata pela atenção.

    Responder
    1. Mário Jorge

      Aline, boa noite

      Sobre a questão 38 eu não consigo opinar, mas na questão 15 não vejo motivo para anulação, está plenamente correta.

      abçs
      prof. Mário Jorge

      Responder
  22. LEILA

    Boa tarde Prof.

    A prova foi ótima, porem faltou mas atenção da minha parte, prof. terá correção da mesma no seu site?? ou será agora pela sua apostila ???? não entendi….

    Agradeço a ajuda!

    Responder
    1. Mário Jorge

      Leila, boa noite

      Desculpa, mas ainda não sei direito, estou avaliando, mas darei noticias em breve

      abçs
      prof. Mário Jorge

      Responder
  23. Fabiano

    Professor, obrigadoooooooo!!!!! Acho que aprendi mais em 02 meses com suas video-aulas do que na minha faculdade inteira. Obrigado mesmo!!!! Fabiano

    Responder
  24. João Paulo Rodrigues

    Boa tarde,
    Prof. Mario Jorge.

    Queria agradecer por todas as correções realizadas e duvidas esclarecida. Estudei pelo seu blog e me ajudou muito a realizar a prova desse domingo. Eu consegui passar na prova graças a Deus.

    Gostaria de saber a seu ver, o que o Sr. achou dessa prova em relação às outras já aplicada. Se foi mais difícil ou não. Pois essa foi a minha primeira vez que prestei.

    Agradeço por tudo.

    Abraço.

    Responder
  25. Vanessa Érika

    Professor, bom dia.

    Gostaria de lhe agradecer, meu método de estudo foi assistindo suas aulas, e graças a Deus e a ti consegui passar. Muito obrigada!!!

    Responder
  26. Luciana

    Prezado professor Mario Jorge, só tenho a agradecer ao senhor pela iniciativa de ajudar os desconhecidos como eu a passar neste exame.

    Confesso ao senhor que tinha medo desta prova, devido ao fato de ter formado a algum tempo e já ter ouvido falar muito sobre do alto grau de dificuldade das provas.

    Mas graças aos seus vídeos, superei o meu medo e tentei a prova pela primeira vez e após a conferência do gabarito fiquei surpresa, pois, consegui acertar 30 questões no exame de bacharel.

    Muito obrigada de coração, só Deus para recompensar a grande ajuda.

    Responder
  27. Juliana

    Boa Tarde, Prof. Mário Jorge.

    Primeiramente quero parabenizá-lo pelo trabalho que realiza para ajudar as pessoas na preparação do exame de suficiência. Você explica de uma forma clara e entendora de forma que não deixa dúvidas. E através do seu site estudei os exames anteriores e acompanhei todos os videos referentes as questões que me ajudaram bastante. Fui aprovada, graças a deus e a sua colaboração. Parabéns mais uma vez e que possa continuar exercendo este trabalho magnifico.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *