Nova Banca para o Exame de Suficiência 2018.01. O que muda?

Meus alunos e alunas, futuros contadores, foi aprovada a Nova Banca que vai elaborar e aplicar os próximos Exames de Suficiência do CFC, e por causa disso tem muitos alunos perdendo o sono, mas não tem motivos para isso.

Tenho recebido nos últimos dias uma enxurrada de emails e mensagens sobre essa situação. Alguns querem saber o que muda, outros já estão estudando com questões de concursos elaborados por essa Banca, outros ainda me perguntam se eu já alterei meus materiais (Apostila e Curso), e assim por diante, um monte de gente desesperada.

Eu digo para todos vocês: Calma!, Calma!, não pensem nisso agora. Veja, só vamos sber se terá alteração ou não depois que sair o Edital, e outra coisa importante, não adianta estudar por questões de concurso, pois são diferentes das questões do Exame de Suficiência, é claro que ajuda, mas tira você do foco, aliás essa preocupação excessiva antes do tempo tira você do foco também.

Minha recomendação é a seguinte, continue estudando como você vinha estudando, e esquece essa coisa de Nova Banca. Vamos olhar pra isso somente depois que o Edital for publicado. Imagino que será publicado esse mês de março ainda, vamos aguardar

Foquem nos estudos nesse momento, e contem comigo no que precisar

Um forte abraço, a gente se vê nos próximos posts.

Você pode me encontrar também em outras redes sociais:
Youtube: https://www.youtube.com/mjcrabbit
Fan Page: https://www.facebook.com/profmariojorge.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/profmariojorge

Sobre Prof. Mário Jorge

Professor universitário e de Pós Graduação em disciplinas de contabilidade. Consultor empresarial na área de controladoria. Instrutor da SOMA Cursos e Consultoria Ltda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *