Sobre Arthur Camean

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

3 Comentários

  1. Fabiana

    Muito interessante esse assunto!
    Em relação aos custos de oportunidades, para mim, leiga, parece que se estabelece uma relação entre ele e uma possível avaliação de custo-benefício que as pessoas fazem antes de fazer alguma escolha!
    Abs

    Responder
  2. Leonardo

    Prof. Mario, estou com uma duvida.

    Posso afirmar que as duas (1 e 2) situações a seguir estão corretas ?

    Questão: Essa diferença entre custos contábeis e custo econômicos se deve ao fato de que a visão…

    1- Econômica considera apenas os custos explícitos e implícitos.
    2- Contábil considera apenas os custos implícitos, que são efetivamente incorridos e pagos monetariamente.

    Responder
    1. Prof. Mário Jorge

      Boa tarde Leonardo

      Na verdade o custo contábil não precisa necessariamente ser desembolsado, haja vista a depreciação, mas são custos inerentes a uma atividade qualquer, ou seja, tudo o que precisa despender para realizar uma tarefa.
      Custo econômico seria o custo de não fazer essa atividade, mas fazer outra. Por exemplo deixar de investir numa empresa para deixar dinheiro no banco. O custo de oportunidade (econômico) é o quanto o banco vai te remunerar para te atrair para esse investimento (nesse exemplo).

      ABçs
      Prof. Mário Jorge

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>