Sobre Prof. Mário Jorge

Professor universitário e de Pós Graduação em disciplinas de contabilidade. Consultor empresarial na área de controladoria. Instrutor da SOMA Cursos e Consultoria Ltda.

8 Comentários

  1. Valquiria

    Essa eu acertei já fiz a prova o ano passado a de setembro estou corrigindo as que não acertei e tentando resolve-las junto com as explicações dadas gostaria de conseguir corrigir a prova toda até o dia da proxima prova que irei fazer de novo…

    Responder
    1. Mário Jorge

      Valquiria, boa noite

      Infelizmente eu não consigo responder todas as questões, apenas aquelas relacionadas as disciplinas que eu tenho mais experiência, sinto muito

      abçs
      Prof. Mário Jorge

      Responder
  2. Alessandra

    A respeito da questao numero 01 da prova 2012 2 ediçao que solicita para identificarmos os saldos credores, tenho dificuldade em diferenciar credor com devedor, caixa por exemplo e devedor porque? ajuste de valor presente – contas a receber e credor. Devo distinguir o que receitas e despesas? ou imaginar como iria lançar no ativo e passivo, para poder entender estes lançamentos e concluir a questao.Qual a maneira mais facil para interpretar e sanar esta dificuldade de credor ….

    Responder
    1. Mário Jorge

      Alessandra, boa noite

      Bom, essa questão é sobre as bases de entendimento da contabilidade, ou seja, origem e aplicação de Recursos. Nas contas do Ativo, o aumento do saldo acontece quando se aplicam os recursos, e então debitamos, e nas contas do Passivo é exatamente o contrário, pois em cada operação realizada pela empresa nós temos Origem e aplicação de recursos pelo mesmo valor.

      Espero ter ajudado,

      abçs
      Prof. Mário Jorge

      Responder
  3. Elizabeth Aparecida dos Santos

    Por favor será que não teria como vcs., colocarem a correção das provas dos
    Técnicos de Contabilidade, de 2012, tb., precisamos.
    Obrigada aguardo uma resposta

    Responder
    1. Mário Jorge

      Elizabeth, boa noite

      Infelizmente não houve tempo para resolver mais questões do Técnico, sinto muito, tentarei fazer melhor para o próximo exame

      abçs
      prof. Mário Jorge

      Responder
  4. Helena Rosa

    Professor, estou estudando para o exame de suficiência 1/2013 e suas correções tem me ajudado muito. Consegui entender coisas que não aprendi ao longo dos quatro anos de graduação.

    Parabéns!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>