Sobre Prof. Mário Jorge

Professor universitário e de Pós Graduação em disciplinas de contabilidade. Consultor empresarial na área de controladoria. Instrutor da SOMA Cursos e Consultoria Ltda.

7 Comentários

  1. Neide Aparecida de Lima Bertho

    Nossa eu amei, estava tentando resolver todas essas perguntas e não estava conseguindo, foi que resolvi pesquisar, para minha alegrai encontrei um anjo do ceu o Prof. Mario Jorge. que Deus o abençoi. como conseguir todas essas resolução.

    Responder
  2. wenia kaline

    gostaria de saber se o professor vai responder a prova do terceiro exame de suficiencia realizado em 25/03/2012, pois gostaria de conferir o gabarito. obrigado.

    Responder
      1. Renato Passos

        Professor. Tem como me fornecer um exemplo de ativo e passivo registrado a custo corrente?

        Renato Passos

        Responder
        1. Mário Jorge

          Renato, bom dia

          Na verdade os critérios de mensuração são utilizados de acordo com a característica de cada Ativo e Passivo, assim você não terá um Ativo e um Passivo com todas as contas utilizando o mesmo critério de mensuração, mas posso te dar um exemplo da utilização do custo corrente. Pode ser as contas a receber e a pagar mercado externo, pois deverão estar atualizados com base na taxa de dolar do último dia do mês corrente, ou pelo menos na data do balanço.

          Espero ter contribuído,

          abçs
          Prof. Mário Jorge

          Responder
  3. Eliana

    É muito bom ver profissionais que compartilham seus conhecimentos! Suas explicações são claras e objetivas, o que nos facilita muito!
    Obrigada e felicidades!

    Responder
  4. Fernando

    Muito boa explicação! Agradeço ao professor Prof. Mário Jorge por esclarecer minha dúvida!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>