Sobre Prof. Mário Jorge

Professor universitário e de Pós Graduação em disciplinas de contabilidade. Consultor empresarial na área de controladoria. Instrutor da SOMA Cursos e Consultoria Ltda.

4 Comentários


  1. olá, boi noite! é com enorme prazer que compartilho com todos, a relevancia dos serviços prestados pelo prof. Mario Jorge, nao deixa de ser uma ação de responsabilidade social, na qual visa, propagar, dissiminar, explicitar seus conhecimentos contabéis ajudando assim àqueles que nao têm condiçoes financeiras de pagar um curso preparatorio e muita das vezes por falta de tempo tambem. Espero poder dar um reotbnno favorável. E vamos lá! que o dia D está proximo….rsrsrsr! boa sorte para todos, nos!

    Responder
  2. cris

    parabéns pelo site, está sendo de grande ajuda nos estudos para a realização da prova. fiquei com uma dúvida: de onde saíram esses valores de ativo e passivo circulante?
    Empresa “A”

    Ativo Circulante = 23.550,00

    Passivo Circulante = 18.350,00

    CAPITAL CIRCULANTE LÍQUIDO = 5.200,00

    Empresa “B”

    Ativo Circulante = 17.150,00

    Passivo Circulante = 28.350,00

    Responder
    1. Mário Jorge

      Cris, bom dia

      Desculpa, talvez eu devesse ter esclarecido melhor, mas esses números são apenas um exemplo, sem relação alguma (em termos numéricos) com a questão e estão ali apenas para reforçar a teoria (que costumo colocar antes de resolver a questão).
      A resolução da questão, com números da questão, estão logo em seguida.

      Quaisquer dúvidas, continuo a disposição,

      abçs

      Prof. Mário Jorge

      Responder
  3. Mauro Almeida

    Obrigado por ajudar a tantos, com seu conhecimento que Deus venha lhe abençoar grandemente em tudo que fizer !
    Sou grato pois tem me ajudado muito .

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>