QUESTÕES ANULADAS

QUESTÕES ANULADAS
Rate this post

Pessoal, bom dia
Respondendo as inúmeras mensagens que tenho recebido perguntando sobre possíveis anulações de questões do Exame de suficiência, devo dizer que não arrisco dar minha opinião. O CFC é muito criterioso em relação a isso, e muitas vezes por estarmos ansiosos demais interpretamos as questões equivocadamente. Nos últimos três exames foram anuladas 01 questão do Técnico (Q.01 de 01/2011) e duas questões de Bacharel (Q.26 de 01/2011 e Q.12 de 02/2011), e no exame 01/2012 (mar/12) o Gabarito oficial foi revisto e o resultado de 03 questões do Técnico e 02 de Bacharel tiveram seu resultado alterado.
Por isso recomendo a todos muita calma e paciência (sei que é difícil). Agora devemos esperar a confirmação na lista de aprovados, lembrando que aqueles que já acertaram 25 ou mais estão praticamente garantidos, exceto se o gabarito foi publicado com resultado trocado. Isso não tira seu direito de entrar com recurso se você achar que é devido.
Desculpa se estou jogando um balde de agua fria para alguns, mas penso que é melhor trabalhar com a realidade do que com especulações.
Infelizmente ainda não tive tempo para analisar a fundo todas as questões que competem a mim, mas na primeira olhada que eu dei não vi nada que mereça contestação, lembrando que estou falando somente das questões que eu resolvo (Contab Coml., Indl. Teoria e Análise)

Um bom dia a todos

Abçs

Sobre Prof. Mário Jorge

Professor universitário e de Pós Graduação em disciplinas de contabilidade. Consultor empresarial na área de controladoria. Instrutor da SOMA Cursos e Consultoria Ltda.

4 Comentários

  1. Bruna

    Professor, obrigada pela sua sensatez!
    Meu caso, por exemplo, até agora acertei 24 questões e a ansiedade é enorme!

    Esta página tem me ajudado muito pois sei que seus colaboradores são idôneos e responsáveis. Precisamos de mais profissionais assim na nossa contabilidade!

    Responder

  2. Pois é professor, também acho prudente aguardar o resultado oficial. Prestei a prova e só aceitei 24, caso anulassem alguma questão que eu tenha errado, ganharia um pontinho o que me garantiria a aprovação… No entanto acredito que não tenham anulações visto que a prova foi muito bem elaborada, mas enfim… ainda estou na esperança!

    http://momentodecuidar.blogpost.com.br

    Responder

    1. Bom dia professor, pmnaeirrmeite gostaria de elogiar asua atitude, de nos proporcionar uma revisao tao bem detalhada do exame de suficiencia, pois mostra que seu conhecimento abrange todas as areas da contabilidade parabens, e gostaria se possivel vc colocar as outras resposta com a mesma forma de explicae7ao, pois a proximo exame esta chegando e com certeza nos ajudara bastante.fica aqui meus agradecimentos, e espero me sair bem no exame principalmente pelas suas video aulasobrigadoMaurilio Ferreira Costacuiaba-mt

      Responder
  3. Elaine

    Gostaria de te agradecer, pois não tive muito tempo para me dedicar aos estudos, mas através de suas explicações pude fazer a prova e pelo que consta passei com 28 pontos, não são muitos os pontos, mas me surpreendi …
    Obrigada pela sua iniciativa de ajudar ao próximo, excelente trabalho!
    Fique com Deus!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>