Sobre Prof. Mário Jorge

Professor universitário e de Pós Graduação em disciplinas de contabilidade. Consultor empresarial na área de controladoria. Instrutor da SOMA Cursos e Consultoria Ltda.

2 Comentários

  1. alfredo d'ajuda cancela neto

    Caro Profº. Mario Jorge,

    Tenho acompanhado os seus posts sobre o exame do cfc e até aqui podemos observar o quanto eles contribuem para os nossos estudos e essas 02 questões abrange de uma forma geral o conteúdo nos apresentado. A questão 01 resolvi numa boa, porém a 02 tive uma dificuldade na apropriação dos custos de fabricação quando onde antes de qualquer coisa eu deveria relacionar a distribuição das horas/maquinas por produto ao total delas, eu relacionei diretamente ao total do custo de fabricação.

    abçs

    Responder
    1. admin

      Alfredo, boa tarde

      Pois é, foi feito assim justamente porque no enunciado dizia que o rateio dos Custos Indiretos deveriam ser feitos por hora máquina. Como sempre digo é extremamente importante olhar detalhadamente o que diz o enunciado, principalmente quando a questão é de Custos.

      Bons estudos

      Prof. Mário Jorge

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>